Contador de visitas

Contador de visitas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MEMORIAL


Numa época em que a tecnologia é fato na vida de muitas pessoas, fazer o curso do EPROINFO foi muito importante para a minha vida pessoal e profissional.
Apesar das muitas dificuldades enfrentadas como tempo, internet lenta, alguns programas que teimavam em não instalar no computador e às vezes até uma pequena indisposição, o curso foi concluído. Não aprendi tudo, pois o conhecimento é infinito, mas a cada nova descoberta vibrava igual criança. E tudo que aprendia queria repassar para os meus colegas. Muitas mudanças foram feitas devido ao curso. As reuniões, os estudos em grupo, individual, as apresentações nunca mais serão as mesmas, pois todos aprendemos, através da tecnologia, dos recursos tecnológicos, a torná-las mais dinâmicas. Senti-me muito mais motivada a realizar oficinas em sala de aula para os alunos, a preparar material para os professores em sala. Foram momentos riquíssimos de estudo, de descobertas que ficarão. E como a tecnologia evolui a passos largos muita ainda precisa ser alcançado para que possamos alcançar a excelência nos termos tecnológicos.
De agora em diante, acredito que vamos utilizar muito mais esses recursos que estão à nossa disposição, pois aprendemos não só a manuseá-los, mas também a buscar tudo aquilo que eles podem oferecer. Além de podermos disseminar todo o conhecimento adquirido.
Mas depois de tantas lutas, embates, confusões, conseguimos chegar ao final e quero aqui, neste espaço, agradecer primeiro a Deus pela vida, em seguida à minha tutora Raimunda Brito, que não mediu esforços (parece clichê), para me orientar, ensinar e muitas vezes, (sei que foi assim) suportar. Fui chata, exigente, antipática e, em algumas situações queria resolver as coisas no grito. Desculpe Raimunda, mas esse pecado que carregamos nas costas, às vezes nos força a ser malvadas, mas saiba que você foi muito importante na conclusão desse curso.
Todos os colegas de curso foram importantes, pois de algum modo contribuíram, ajudaram, informaram e se pudessem até davam algumas atividades prontas, somente para ver um colega mais aliviado. Dentre esses, quero citar duas pessoas que foram de suma importância para que eu continuasse e concluísse com êxito, a vontade de desistir, muitas vezes era bem mais forte do que eu, mas ela motivaram, ajudaram, fizeram acontecer até quando eu não me fazia presente. Izabel e Mª José, obrigada pelo apoio, devo muito a vocês à conclusão de mais essa etapa em minha vida.
Que venham outras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário